Seleção Bolsa de Iniciação Científica 2021-2022

O OPL seleciona um aluno para uma bolsa remunerada no Programa de Iniciação Científica - UFC no projeto Aplicação de métodos de aprendizado por reforço a problemas de alocação dinâmica de veículos.

Podem se inscrever alunos de qualquer curso de graduação da UFC, desde que atenda aos seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFC;
  • Ter disponibilidade de 16 horas semanais para dedicação ao projeto;
  • No máximo 3 reprovações;
  • Não ter vínculo empregatício nem bolsa voluntária em outro projeto;
  • Desejável conhecimento de métodos de pesquisa operacional e/ou estatística;
  • Desejável conhecimento em linguagem de programação Python.

Duração da bolsa

Doze meses, com início em agosto de 2021 e encerramento em julho de 2022.

Inscrição

Enviar histórico SIGAA e currículo para o e-mail anselmo.pitombeira@ufc.br, com assunto Seleção PIBIC 2021 até o dia 30 de julho de 2021.

Processo seletivo

Será composto por entrevista, análise do histórico SIGAA (IRA Geral) e currículo.

Data e horário

As entrevistas serão realizadas remotamente via plataforma Google Meet, por ordem de inscrição, dia 2 de agosto de 2021, a partir das 10:00 da manhã.

Classificação

Os alunos serão classificados em ordem decrescente da média aritmética das notas do currículo, entrevista e IRA geral.