Seleção Bolsa de Iniciação à Docência em Pesquisa Operacional

O OPL seleciona um aluno para uma bolsa remunerada no Programa de Iniciação à Docência - PID, para a disciplina TK0222 - Pesquisa Operacional, turma de 2020.1, do Curso de Engenharia de Produção Mecânica.

Podem se inscrever alunos de qualquer curso de graduação da UFC que tenham cursado a disciplina TK0222 ou disciplinas afins, como por exemplo: otimização linear, programação inteira e otimização combinatória.

O aluno deve estar matriculado em no mínimo 12 horas de componentes curriculares, e ter disponibilidade de 12 horas semanais para o exercício da monitoria.

Inscrição

Enviar histórico SIGAA para o e-mail anselmo.pitombeira@ufc.br, com assunto Seleção PID PO 2020.

Processo seletivo

Será composto por prova escrita, entrevista e histórico SIGAA.

Data e horário

A prova e entrevista serão realizadas no Bloco 724, Centro de Tecnologia, no dia 17 de fevereiro de 2020, às 9:00.

Classificação

Os alunos serão classificados pela média aritmética simples da nota da prova, nota da entrevista e IRA geral.

Prova escrita

Terá natureza dissertativa, abordando os seguintes tópicos:

• Construção de modelos de programação linear;
  • Método simplex;
  • Construção de modelos de programação linear inteira;
  • Método branch and bound;
  • Noções de programação em Python.

Resultado da Seleção

Candidato Curso Nota Resultado