Seleção Bolsa de Iniciação à Docência em Pesquisa Operacional 2021

O OPL seleciona um aluno para uma bolsa remunerada no Programa de Iniciação à Docência - PID, para a disciplina TK0222 - Pesquisa Operacional, turma de 2021.1, do Curso de Engenharia de Produção Mecânica.

Podem se inscrever alunos de qualquer curso de graduação da UFC que tenham cursado a disciplina TK0222 ou disciplinas afins, como por exemplo: otimização linear, programação inteira e otimização combinatória.

O aluno deve estar matriculado em no mínimo 12 horas de componentes curriculares, e ter disponibilidade de 12 horas semanais para o exercício da monitoria.

Inscrição

Enviar histórico SIGAA para o e-mail anselmo.pitombeira@ufc.br, com assunto Seleção PID PO 2021 até o dia 16 de abril de 2021.

Processo seletivo

Será composto por prova escrita, entrevista e análise histórico SIGAA (IRA Geral).

Data e horário

A prova e entrevista serão realizadas remotamente via plataforma Google Meet. A prova será no dia 20 de abril de 2021 às 10:00, e a entrevista também no dia 20 de abril às 14:00 por ordem de inscrição.

Classificação

Os alunos serão classificados pela média aritmética simples da nota da prova, nota da entrevista e IRA geral.

Prova escrita

Abordará os seguintes tópicos:

• Conceitos básicos de programação linear;
  • Solução gráfica de problemas de programação linear;
  • Método simplex.

Mais informações podem ser encontradas no site do Departamento de Engenharia de Produção: